Continua após a publicidade

Originalmente conhecida como hino de Umbanda carregava o título de Refletiu a Luz Divina, a letra escrita por José Manoel Alves, foi musicada por Dalmo da Trindade Reis, maestro tenente do Grande Conjunto da Policia Militar do Rio de Janeiro.

No Segundo Congresso Nacional de Umbanda, em 1961 no Rio de Janeiro, a música foi aclamada e oficialmente reconhecida como o Hino da Umbanda e hoje é cantada por milhares de umbandistas pelo mundo. Existem Relatos nunca comprovados de que J M ALves fosse cego, porem não existe registro real de tal fato e fotografias da época até o mostram com óculos, porém sem nenhum indicio de deficiência grave, mesmo porque JM ALves era militar lotado na cidade de São Paulo onde se aposentou com a patente de capitão.

Continua após a publicidade

O Hino de Umbanda, assim como demais hinos de religiões ou entidades diversas, tem por objetivo passar um pouco da religião ou no caso o cerne da mesma, para aquele que canta refletir dentro de sua crença/conduta o seu crivo na religião, segue abaixo o Hino de Umbanda – Refletiu a Luz Divina.

Continua após a publicidade
Refletiu a luz divina
Em todo seu esplendor
É do Reino de Oxalá
Onde há paz e amor.
Luz que refletiu na Terra
Luz que refletiu no Mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
Umbanda é paz e amor
Um Mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
E a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé
Como a nossa lei não há
Levando ao mundo inteiro
A bandeira de Oxalá.

O que achou do Hino da Umbanda, ou se preferir Refletiu a Luz Divina, deixe seu comentário, se inscreva no site e conheça um pouco mais. conheça também a Prece de Cáritas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Continua após a publicidade

Postagens Relacionadas